(08:23 h)

que mundo é este
que me acolhe?
qual divindade me trouxe
até aqui?
penso estar no topo
mas estou somente
na altura
do chão

e agora
um pouco mais acima:
ocupo
finalmente
um mundo que contém
apenas
o meu tamanho

lançado para fora
da boca do metrô
estou
sem meus fones
sem meus ouvidos genuínos
não há mais música
nada será tão sublime
ficará apenas a tola poesia humana
devidamente concentrada
e dissolvida
num alarido
só me resta trabalhar
e assassinar ilusões
e um café e um cigarro
antes de subir
34 andares
é lá que sou o autêntico
assassino
aquele é meu reino
olharei para eles
são 18 seres
chamarei um de cada vez
não pedirei desculpas
sou um profissional
do abate
famílias inteiras
à beira do precipício
e a vida continuará
e eu direi
vocês estão dispensados
do trabalho
companheiros queridos