(12:13 h)

muito antes de atingir a Brigadeiro
volto
em direção à Augusta
não sem antes
trocar dois copeques
por duas doses de vodka
e mando duas pílulas de felicidade
goela abaixo
então retorno como um boníssimo cidadão
ao trabalho
não
nunca mais volto
ao trabalho
volto ao 34º andar
somente para recolher meus destroços
já não tenho mais as pernas
nem sapatos nem cadarços
flutuo como uma nuvem um bumerangue
um aeroplano incandescente
uma estrela absoluta
uma verdade incontestável
flutuo verdadeiramente
sobre o carpete sobre a mesa
sobre a janela do 34º andar
por onde atiro todas as cabeças que cortei
desde o primeiro dia
28 anos atrás
e lá se vão
pastas documentos arquivos monitor
e o computador voando
tudo desce como uma cusparada
senhoras senhores
lindas senhoritas
os seguranças chegam
eles me sacodem como uma pena
eu que flutuo
sou enxotado
um iluminado como eu
que também quando criança
foi enxotado
porta a fora
ainda hoje caros camaradas
irei cuspir delicadamente
em seus túmulos