(13: 26 h)

embora
nem todo o conhecimento
passado presente e futuro
possa aliviar
o descontentamento
          ou seria somente uma paz
          desconhecida?
que me percorre
que atravessa o início da tarde
com o peso de uma enciclopédia
algo que me traz da Pérsia de Ciro
até este momento
traduzido em ciclos
rodopiando na mente
este humano cancro
me absolvendo dos pecados
passados presentes e futuros
estou mais aliviado
meus olhos fechados
estão abertos por dentro
portanto
repito
a vida não passa de um breve cochilo
há uma biblioteca de Babel
em transe
mas imóvel
aqui dentro
dissolvendo-se
contudo
é só desembaraçar as pálpebras
e vistos daqui de baixo
eu diria que são gigantes que me cercam
todavia
são os guardas do parque
que me observam
aos seus olhos sou um vagabundo
eu que abracei os poderosos
que respondi sim senhor ao senhor
eu que me ajoelhei frente à corporação
estou cercado
estou dizendo
me perdoem caros senhores
estou apenas imaginando poesia

e mesmo assim
pela segunda
ou terceira vez no dia
sou afastado
aos trambolhões
pancadas e pontapés
para bem longe
deste insensato mundo