(14:14 h)

uma das coisas
que devo lembrar
sempre
é que não criei
família
não tenho filhos
amei
tantas mulheres
tanto
quanto pude
e ao final
não amei nenhuma
uma das coisas
que devo sempre lembrar
é que não desejei
ser melhor
do que fui
também
não devo esquecer
que não sei
talvez nunca saiba
de onde saem
essas palavras
meu coração
nunca foi
tão bondoso e louco
como deveria
vivi me escondendo
atrás do trabalho
mas isto já não interessa
é que talvez não exista
nada melhor
pra pensar
ou então
quem sabe
eu possa relembrar
o nome dela
ela que ficou
encolhida
tão cedo
em meu leito
murmurando
sonhos
incompletos
murmurando
adeus
com seus olhos
lindos
fechados
e as maçãs do rosto
as faces rosadas
de tanto amor
e descanso
mas agora
dentro deste ônibus
todos me olham
como se eu entoasse
um cântico
profano
quase gritando
sim
eu estou cantando
bem alto
quase rouco
e é como se eu confessasse
a todos
que jamais fui tão jovem
e sóbrio
como eles
que me olham
assustados
enquanto sobe o ônibus
mais uma vez
pela rua da minha juventude
eu que também já fui assim
alto e belo
como tu
eu que também já quis render
o mundo
e conquistá-lo
à minha maneira
mas desisti
antes mesmo de começar
eis que
as pessoas sobem e descem
o tempo todo
eis que
está chegando
a minha hora
estou chegando
ao lugar certo
só não deixarei de cantar
intimamente
não
não vou parar
nunca mais
mesmo depois
muito depois
eu nunca mais
esquecerei
deste dia